Muitas vezes Deus se relaciona com seus filhos sem usar sequer uma palavra. No caso da mulher com o fluxo de sangue, Jesus não precisou usar nenhuma palavra para curar a sua enfermidade. Ela simplesmente tocou a orla das vestes de Jesus e foi curada. Ela não precisou pedir e nem implorar para que Ele a curasse, ela apenas O buscou e foi curada! E também não foram as palavras de Jesus que curaram aquela mulher, Jesus não precisou falar nada.
Por muitas vezes nós não sabemos o porquê das nossas enfermidades, o porquê das nossas angústias e o porquê dos nossos problemas nunca solucionados. O foco dos nossos problemas que nos impede de sermos restaurados, não está no problema em si, mas em não buscar a Jesus, em não tocar em Jesus.
Hoje, nós não temos a chance que a mulher teve de tocar fisicamente nas vestes de Jesus, mas nós temos algo melhor, que ela não tinha. Nós podemos ter o toque de Deus a qualquer momento que quisermos, pois Ele está à nossa disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana!
Ela não ficou chamando de longe pedindo para Jesus curá-la. Ela foi até Jesus! Ela O buscou! Você fica só orando e pedindo a Deus? Fica pedindo para as pessoa intercederem por você? Fica vindo em cultos de oração pra fazer pedidos e acha que está fazendo a sua parte? Tudo isso é importante e faz parte da vida cristã, mas Deus não se contenta apenas com isso. Ele espera mais de você.
Você tem que ir até Jesus! Buscá-lo, e quando você estiver perto de Jesus em contato com Ele, você não vai precisar pedir porque a maior parte dos seus problemas já terá sido solucionada.
Sabe porque temos tantos problemas? Porque não estamos em contato com as vestes de Jesus. E quando estivermos segurando nas vestes de Jesus, se surgirem dificuldades, e surgirão, você não vai precisar pedir e implorar pra Deus te ajudar porque você já estará do lado dEle! Ele vai te curar assim como curou a mulher com o fluxo de sangue.
Percebem que toda uma história de mudança de vida aconteceu sem sequer ser pronunciada uma palavra? A vida da mulher foi restaurada, mudada!
Esse é só um exemplo de como as palavras muitas vezes não são necessárias para o nosso relacionamento com Deus.
Nós também podemos buscar a Deus através do louvor e da adoração.
Nós podemos louvar a Deus sem se quer mencionar uma palavra. Porque o louvor a Deus não está relacionada à música somente. Aliás, das maneiras que existem para louvar a Deus, na maioria das vezes não precisamos nem de palavras para fazer. Podemos louvar a Deus com um gesto de bondade, com um testemunho vivido, com uma oferta, com uma música instrumental. Podemos louvar a Deus cuidando da natureza, cuidando do planeta onde vivemos. O Louvor a Deus não está limitado e nem determinado à palavras mas à ações. Você louva com ações.
Nós nascemos para adorar e louvar a Deus. A natureza foi criada por Deus e a própria natureza louva ao Seu Criador.
O céu manifesta a glória de Deus, e o firmamento proclama a obra das suas mãos, “sem dizer uma palavra”. (Sal. 19:2).
Deixe seu comentário